Irmãs Ferreira se uniram para doar sangue em Itabuna || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

O Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna está mobilizando empresas, faculdades e Corpo de Bombeiro para enfrentar o déficit de doações e de doadores. De acordo com a unidade, o número de bolsas mensais necessário é 1.200, mas as doações alcançam apenas média de 900.

A mobilização agora em junho tem a participação de empresas como a Socializa, que faz a cogestão do Conjunto Penal de Itabuna. A ação, informa o Banco de Sangue, ajuda a manter o estoque capaz de assegurar os procedimentos neste mês de demanda maior por sangue e hemoderivados por causa do aumento de acidentes de trânsito e em decorrência de imperícia no manuseio de fogos de artifício.

Um dos funcionários da Socializa que compareceu ao Banco de Sangue foi Weldo Conceição Aragão, que aprovou a iniciativa. “Não sabemos do dia de amanhã. Um dia posso ajudar alguém e no outro pode ser eu mesmo ou um familiar que dependa de uma doação de urgência. Esse é um ato muito simples, mas nobre, porque representa uma vida que estamos ajudando a salvar”, disse ele que já é doar, mas, confessa, estava afastado.

VOLTANDO A DOAR SANGUE

A parceria com o Banco de Sangue também fez com que Gileno Batista voltasse a ser um doador. “Essa é uma ação importante que todos os brasileiros aptos deveriam contribuir, pois é um ato em que podemos salvar até quatro vidas. Só precisamos tirar um tempinho para demonstrar esse ato de amor ao próximo. A partir de agora estarei aqui com regularidade”, assegura Gileno Batista.

Quem também tirou um tempinho para doar sangue foram as irmãs Ferreira. Alane Ferreira Souza, Brenda Ferreira dos Santos, Evelli Ferreira Souza, Jamile Ferreira Souza, Cardim e Queilane Ferreira Souza. Além de funcionários da Socializa e das cinco irmãs, o Banco de Sangue está recebendo funcionários de empresas, igrejas evangélicas, instituições financeiras, servidores públicos e integrantes do Corpo de Bombeiros. O pessoal da Alcif Mais, por exemplo, mobilizou os colaboradores para doação no período de 12 a 16 de junho, com campanha paralela Seja Um Herói.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *