Paciente é encaminhada em UTI aérea para hospital do Recife, em Pernambuco || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma paciente do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, foi transferida em UTI aérea para ser submetida a transplante de coração no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife (PE). Neste ano é a segunda vez que o HRCC encaminha um acolhido em sua assistência para a realização deste tipo de procedimento em hospital de outro Estado da Federação, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Suzana Gomes dos Santos, tem 26 anos, é cardiopata e deu entrada no Hospital Regional Costa do Cacau no último dia 13 de maio, com dor precordial – área localizada sobre o coração. Ela esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI 3) enquanto a unidade hospitalar baiana organizava todos os trâmites juntamente com a Sesab para encaminhar a paciente para o IMIP, em Recife.

ACOMPANHAMENTO

De acordo com João Henrique Araújo Andrade, gerente de Enfermagem do HRCC, a paciente foi acompanhada diariamente pela equipe do Hospital e especialmente pela UTI 3. “Prestamos todo o suporte e cuidados para que Suzana tivesse uma assistência segura e de qualidade, com administração de medicamentos, suporte médico, de enfermagem, fisioterapia, assistência psicológica, entre outras ações”.

Durante o período, afirma João Henrique, o Hospital emitiu relatórios diários para transplante cardíaco, com a finalidade de encaminhá-la para a unidade de referência nesse procedimento. Suzane elogiou o tratamento recebido no hospital ilheense. “Fui bem tratada aqui, me acompanharam direto. Quero agradecer a todos os funcionários do hospital. Muito obrigada”, disse próximo ao momento de seu embarque de Ilhéus para Recife.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *