Polícia baiana prendeu oito pessoas com auxílio de reconhecimento facial || Foto SSP-BA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O sistema de reconhecimento facial adotado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) ajudou a levar para a cadeia oito criminosos que curtiam os festejos de São João na Bahia. Os dados foram divulgados pelo governo baiano e levam em conta as prisões efetuadas até a noite de ontem (24).

As prisões ocorreram em Salvador, durante o arrasta-pé no Pelourinho, Camaçari, Madre de Deus, Irecê, Jequié e Jaguaquara. O sistema será utilizado no Ita Pedro, o São Pedro de Itabuna, no sul da Bahia, no período de 29 de junho a 2 de julho.

Segundo informou a SSP-BA, um homem procurado por estupro na cidade de Macatuba, em São Paulo, foi alcançado em Arembepe, Camaçari. Captado com 95,23%, ele foi conduzido pela 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e encaminhado para a 26ª Delegacia Territorial (Abrantes).

TRAFICANTES E HOMICIDAS

Um traficante de Porto Seguro, no extremo-sul do estado, foi preso em Madre de Deus por homens da 10ª CIPM. Em seguida, desta vez na cidade de Madre de Deus, a ferramenta apontou para a presença de um traficante da região de Porto Seguro. Ele foi preso pela 10ª CIPM. No Pelourinho, em Salvador, a polícia prendeu um homicida com mandado de recaptura em aberto

A prisão em Irecê foi de um traficante que estava no Espaço do Forró. No município de Jequié, um homem devedor de pensão alimentícia acabou preso. O sistema também reconheceu um traficante curtindo o São João jequieense, um dos mais procurados do Estado.

Os dois homens foram encaminhados para a 1ª Delegacia Territorial de Jequié. Outras duas prisões ocorreram na vizinha Jaguaquara: um homem acusado de roubo e outro por dívida de pensão alimentícia. Ambos foram levados para a 9ª Coorpin.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *