Mutirão tem inscrições abertas e oferta exame gratuito da próstata
Tempo de leitura: < 1 minuto

Homens a partir dos 50 anos sem plano de saúde já podem se inscrever no Mutirão Cabra Macho em Itabuna. O evento da Igreja Batista Teosópolis oferta exames gratuitos para prevenção e detecção do câncer de próstata. As inscrições podem ser feitas no Ambulatório da Teosópolis, na Rua Catucicaba, 192, no Conceição, até a próxima sexta-feira (30), das 14h às 17h. O paciente deve levar RG, CPF e Cartão do SUS.

A validação das inscrições será no sábado (1º), às 19h, na Igreja Batista Teosópolis, na Avenida Félix Mendonça, 75, no bairro Conceição, quando será proferida palestra sobre conscientização e prevenção do câncer de próstata, ministrada por médico especialista. Os exames de sangue serão feitos no dia 9 de julho, a partir das 6h da manhã, no Ambulatório Teosópolis.

AÇÃO SOCIAL NA ÁREA DA SAÚDE

O Mutirão Cabra Macho é considerado uma das maiores ações sociais na área de saúde feita por voluntários no estado da Bahia. “O Cabra Macho chega a sua 11ª edição, melhorando a cada ano a qualidade do atendimento oferecido aos usuários”, afirma Gilson Pinheiro, servidor público federal e coordenador do Ministério da Ação Social da Igreja Batista Teosópolis.

Todas as pessoas, a exemplo dos profissionais de saúde envolvidos, atuam de forma voluntária no projeto. “Com a inauguração do nosso ambulatório, pudemos oferecer um atendimento mais humanizado e personalizado aos beneficiados pelo Cabra Macho, projeto que se consolidou ao longo dos anos pela sua qualidade, uma ideia exitosa do nosso saudoso Pastor Hélio Lourenço que buscamos melhorar”, afirma o pastor da Batista Teosópolis, Geraldo Meireles.

Durante a fase de diagnóstico (exame), os pacientes atendidos no mutirão que forem identificados com câncer ou outras doenças da próstata serão encaminhados à rede de saúde pública e acompanhados pelo projeto, segundo o pastor Geraldo Meireles.

Uma resposta

  1. Se for aquele exame antigo e vexatório de dedo anular do médico enfiado no anus. De minha parte dispenso, e sei que muitos homens farão o mesmo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *