Lívia Mendes Aguiar comemora participação de Itabuna no Congresso do Conasems
Tempo de leitura: < 1 minuto

O projeto Vacinação Itinerante: uma estratégia que vai à sua porta, da Secretaria de Saúde de Itabuna, foi selecionado para a Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS, uma das atividades da 37ª edição do Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasemis), que reunirá gestores públicos de todo o país, de 16 a 19 de julho, em Goiânia. O tema do evento deste ano será O SUS que Falta no Brasil.

A iniciativa itabunense foi concebida pela enfermeira e coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito. Ao todo, serão apresentados 450 trabalhos com estratégias de fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais. O Vacina Móvel, desenvolvido no município sul-baiano em 2021 e que é exposto no projeto de Camila, consistia numa sala de vacina adaptada em um micro-ônibus.

EQUIDADE 

Outro projeto de Itabuna no Congresso será o Nós-Somos, Nós – SUS: muitas vozes, uma ciranda, da enfermeira e apoiadora institucional da Atenção Primária, Dayse Santos, que busca fortalecer políticas de equidade em saúde na agenda da gestão municipal. A iniciativa está na programação da Mostra Brasil, Aqui Tem SUS.

A secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, explica a importância da participação do município no evento. “É com muita honra que mais uma vez Itabuna é selecionada para o Congresso do Conasems, evento que tem visibilidade internacional e visa reconhecer os trabalhos exitosos que as secretarias municipais de saúde têm desenvolvido em seus municípios. Desta vez, fomos selecionados com mais de um projeto, o que reafirma o compromisso da gestão com as melhorias na rede pública de saúde”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *