Wagner comenta movimentação para disputa da capital baiana || Foto Geraldo Magela/Agência Brasil
Tempo de leitura: < 1 minuto

O senador Jacques Wagner disse considerar improvável uma candidatura do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, a prefeito de Salvador nas eleições de 2024. Para o líder do Governo Lula no Senado, Rui está concentrado em seu trabalho no Ministério. “Cabeça dele está em Brasília”, afirmou o parlamentar, hoje (10), em entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador.

Segundo Wagner, caberá ao governador Jerônimo Rodrigues liderar as conversas com os partidos de sua base para viabilizar um nome na disputa pela capital baiana. Ele avalia que essa definição deve ser feita logo e citou como exemplo a candidatura da Major Denice, pelo PT, em 2020. Naquele ano, conforme o senador, Denice foi uma grande candidata, mas seu nome não teve tempo suficiente para ganhar musculatura eleitoral.

CUTUCADA

Instado a falar sobre o momento atual do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, Jaques Wagner disse que, sem mandato, o adversário também ficou sem lugar de fala. “Político sem mandato é sempre complicado, ele não tem protagonismo de cargo”. O senador também acredita que Neto não voltará a ser candidato a prefeito da capital no próximo ano, quando o atual prefeito, Bruno Reis, deverá tentar a reeleição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *