Itacaré promove a 10ª edição do festival gastronômico || Foto Andrade/Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Dos destinos mais procurados da Bahia, Itacaré registrou aumento de 113% na reserva de hospedagens em todo o primeiro semestre de 2023 na comparação com igual período do ano passado, segundo dados revelados pela MaxMilhas. A empresa oferta passagens áreas, hospedagem e pacotes de viagem por meio da internet e está entre as que mais comercializaram o destino Itacaré, sendo reconhecida por isso no Top Operadoras de Turismo, em junho.

– Itacaré tem se destacado cada vez mais entre os destinos do Nordeste e nós acreditamos que o potencial turístico da cidade ainda pode posicioná-la como uma das cidades litorâneas mais buscadas de todo o país – afirma a coordenadora de Hotéis e Pacotes da MaxMilhas, Ana Cruz.

Itacaré está situada a cerca de 65 quilômetros de Ilhéus, que dispõe de aeroporto com oferta de voos com conexões para todas as regiões do país. O município possui 220 hotéis, pousadas, resorts e campings que ofertam cerca de 6 mil leitos. O município tem profissionalizado e investido em divulgação do destino em grandes eventos da indústria turística no país.

DIVULGAÇÃO DO DESTINO

– Este aumento na procura se dá por todo o investimento em infraestrutura da cidade e divulgação do destino Itacaré, que é um destino completo, e nos torna bem enxergado pelo Brasil e pelo mundo”, disse o secretário de municipal de Turismo, Marcus “Japu” Souza, que, em entrevista ao PIMENTA, antecipou a execução do plano de reestruturação paisagística de Itacaré.

“Estamos, hoje, na Sufotur, com o superintendente Diogo Medrado, para discutir novidades para o turismo do nosso município”, completou. A Sufotur é a Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), subordinada à Secretaria de Turismo da Bahia (Setur).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *