Bruno Silva pede ajuda para localizar criminosos
Tempo de leitura: 2 minutos

A loja Cacao, que vende chocolates finos em Ilhéus, foi invadida e furtada duas vezes em menos de uma semana, nos dias 7 e 13 de julho, mês de sua inauguração. O empresário Bruno Silva, de 41 anos, registrou as ocorrências na Polícia Civil e cobra solução para os casos. Ao PIMENTA, o lojista afirmou que a falta de segurança desestimula investimentos na cidade. Ele pensa em levar o negócio para outro município.

Loja foi inaugurada no início deste mês…

O estabelecimento, que fica no recém-inaugurado Vintage Mall, próximo à Barrakítica, no Centro, está fechado desde ontem (13). “A loja vai ficar descomissionada até a gente obter uma resposta da sociedade. Existe o risco de eu não voltar a operar”, revela Bruno em entrevista ao site, por telefone.

Os dois crimes têm coincidência de horário. Ambos foram cometidos de madrugada, por volta das 4h40min, acrescenta o empresário. Ele explica que as regras do Vintage Mall impedem a adoção de algumas medidas de segurança, como a instalação de grades em frente às portas de vidro. No entanto, o sistema de vigilância da galeria não foi capaz de reprimir os arrombamentos, lamenta o comerciante.

…e fechada temporariamente, após segundo arrombamento

A loja vende chocolates e outros derivados de cacau, produzidos por 22 fornecedores de Ilhéus, Itacaré, Coaraci, Una, Ubaitaba, Ipiaú, Valença e Itamaraju. Questionado sobre o prejuízo dos furtos, Bruno preferiu não responder. Também não quis mencionar o valor investido no negócio, que gerou quatro empregos diretos e está no coração do Centro Histórico, próximo da Catedral São Sebastião, do Vesúvio e da Casa de Jorge Amado.

O empresário tem outro empreendimento do mesmo tipo em Itacaré e chegou a cogitar abrir o segundo no extremo-sul da Bahia. Escolheu Ilhéus. “Nesse momento, tenho me perguntado se essa foi a decisão mais acertada, porque eu tinha Arraial d’Ajuda e Porto Seguro como opções”.

O PIMENTA entrou em contato com a Polícia Civil, para colher mais informações, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

BUSCAS

Empresário pede ajuda para localizar suspeitos

Nesta quinta-feira (13), depois de constatar o segundo arrombamento, Bruno Silva publicou vídeo que mostra a ação dos bandidos na loja. Na gravação, pede a ajuda da sociedade para localizar os suspeitos. “O mal prevalece quando os bons homens nada fazem”, cita a vítima (assista abaixo). Informações sobre o caso podem ser enviadas para o telefone (73) 9 9945-3261.

2 respostas

  1. Lamentável. O Vintage Mall deveria reforçar o esquema de segurança para proteger os emprenedimentos. Infelizmente, de fato, não se verifica um policiamento efetivo no Centro de Ilhéus pela noite. As ruas ficam escuras ou não são bem iluminadas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *