Exposição começa amanhã (19) e segue até sexta (21), das 9h às 19h
Tempo de leitura: < 1 minuto

Pela primeira vez, a Exposição Identidade Grapiúna, promovida pela Biblioteca Municipal Plínio Alves, será aberta ao público em geral, comemora Rita de Cássia Santos, diretora da Biblioteca, que é mantida pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). A mostra começa amanhã (19) e seguirá até sexta-feira (21), sempre das 9h às 19h.

Segundo Rita, o principal objetivo da Exposição é incentivar o reconhecimento popular da história de Itabuna. O acervo reúne fotos e banners que ajudam a contar os 113 anos da emancipação política do município, que será comemorado no próximo dia 28. Nas imagens, aspectos geográficos, sociais e econômicos da civilização grapiúna.

“Apresentaremos um acervo de 40 fotos antigas e banners que retratam a história de Itabuna, além de alguns livros de escritores locais e regionais. Será um momento muito especial, porque esta será a primeira vez que nossa exposição será apresentada durante um evento externo para a comunidade”, declarou a diretora Rita de Cássia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *