Luciano, Augusto e Marcela durante a solenidade desta terça || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Augusto Castro (PSD) autorizou, nesta terça-feira (18), a reforma do Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna. A iniciativa é fruto de parceria com a Faculdade Santo Agostinho (Fasa), por meio do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Na oportunidade, o prefeito também apresentou o projeto arquitetônico da obra.

Quando estiver pronto, o Centro terá salas de recepção e de Raio-X; depósito, consultórios, sala de triagem, centro cirúrgico, garagem, curral para animais de grande porte, gatil, canil, copa, banheiros e sala de reunião, dentre outras dependências. Também ganhará base do Grupamento Ostensivo de Proteção Ambiental, unidade especializada da Guarda Civil Municipal.

Outra medida anunciada é o Serviço Móvel de Castração e Vacinação, que visa combater a disseminação de doenças e a reprodução descontrolada de animais. Com o Centro de Zoonoses fechado e sem controle populacional, cresceu o número de cães e gatos abandonados nas ruas de Itabuna, segundo a Associação Bicharada (relembre). A presidente da ONG, Marcela Andrade, foi uma das representantes do terceiro setor na cerimônia desta terça-feira.

Também participaram vereadores e secretários municípios, além do diretor-geral da Fasa, Luciano Tourinho. Segundo ele, no início deste ano, Prefeitura e Faculdade incluíram o Centro de Zoonoses na lista de intervenções prioritárias do Programa de Requalificação de Unidades de Saúde, Qualificação Profissional e Aquisição de Equipamentos, vinculado ao Mais Médicos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *