Augusto Castro destaca a redução de homicídios em Itabuna || Foto PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Augusto Castro (PSD) apontou, nesta quinta-feira (20), ações de seu governo que considera terem ajudado na redução da taxa de homicídios em Itabuna. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado hoje pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Itabuna deixou de fazer parte do ranking dos 50 municípios com mais mortes violentas intencionais no país.

Itabuna já chegou a figurar entre os 10 municípios mais violentos. Para Augusto Castro, a queda na taxa de mortes violentas intencionais em Itabuna deve-se ao trabalho das forças de segurança pública e às ações desenvolvidas pelo seu governo.

“A redução da criminalidade ocorre com atuação das forças de segurança, aliada às políticas públicas. Ao longo desses dois anos e meio, fizemos, por exemplo, investimentos na qualificação profissional para preparar melhor e possibilitar a entrada das pessoas no mercado de trabalho”, avaliou o prefeito ao ser questionado pelo PIMENTA.

O gestor municipal disse ainda que os investimentos em obras para melhorar a infraestrutura da cidade também contribuíram para queda de mortes violentas intencionais. “São intervenções como a construção de escadarias, corrimão, concretagem de ruas. Além disso, por meio do Programa Ilumina Itabuna, melhoramos a iluminação pública, o que ajuda a inibir a ação dos marginais”.

Para Augusto Castro, os índices divulgados hoje são motivo para a comemoração e demonstram que o trabalho realizado tem apresentado resultado positivo. “Essa redução nas mortes violentas é um motivo para comemoração. Quero parabenizar as forças de segurança pública (polícias Militar, Civil e Guarda Municipal). Vamos continuar investindo em políticas públicas”, declarou o gestor que estava participando da abertura do Chocolat Festival, na noite desta quinta, em Ilhéus, junto com o governador Jerônimo Rodrigues.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *