Augusto Castro aposta em consenso na base governista por sua reeleição || Foto Arquivo
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Augusto Castro acredita em consenso da base governista estadual por sua reeleição em outubro de 2024. “Não dá para a gente dividir. Fico muito tranquilo, porque, lá na frente, nós vamos conseguir unir toda a base do governo pela reeleição”, disse ele em entrevista ao Café iPolítica, na FM Interativa, na manhã deste sábado (22).

Augusto respondia a questionamento sobre a posição do senador Jaques Wagner, que defende consenso na disputa à Prefeitura de Itabuna. Durante participação em programa da Band FM em Salvador, Wagner foi instado a comentar sobre a disputa que se desenhava no campo governista entre Geraldo Simões (PT) e o prefeito Augusto Castro (PSD). No campo oposicionista e ligado a ACM Neto, o nome posto é o do deputado estadual Fabrício Pancadinha (SDD), hoje líder das pesquisas.

Crítico ao governo Augusto Castro, Geraldo até aqui ainda não se posicionou, publicamente, se aceitaria compor com o prefeito. Ao responder à pergunta do jornalista Junior Paim, hoje, Augusto elogiou Wagner e observou que o PT é o partido do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do senador e ex-governador, além de ter um ministro no governo Lula, Rui Costa (Casa Civil).

– Agora, na política, o debate acontece nos planos municipal, estadual e federal. Cada partido se organiza, se fortalece. Quando o processo se inicia, começa com vários pretendentes e afunila lá na frente. Temos certeza que, aqui, com o apoio do governador, com o apoio dos senadores Wagner, Coronel e Otto, nós vamos ter uma candidatura única para enfrentar a oposição – afirmou.

DISCUSSÃO ABERTA

A discussão, ressaltou Augusto, está aberta para todos no processo de disputa, de pré-campanha. “Pelo PV, temos a candidatura de Aldenes [Meira]. O PT em Itabuna vai definir por candidatura própria ou não. “Então, vejo com muita naturalidade a fala do senador Wagner, a do consenso, porque, no final, o governo [estadual] busca candidatura única em nossa cidade, pensando no trabalho, nas pessoas e no desenvolvimento de Itabuna, até porque o governo [estadual] tem sido parceiro nesse projeto de cidade”, disse ele durante a entrevista a Ricky Mascarenhas, Pedro Arnaldo e Naty Almeida.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *