Willian foi assassinado a tiros e teve um dos olhos arrancado || Fotomontagem PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta segunda-feira (24), o corpo de um jovem foi encontrado às margens da estrada do Acuípe de Baixo I, na zona rural de Ilhéus. Willian Ribeiro da Silva, 22 anos, era morador do povoado e frequentava um terreiro de candomblé, onde era iaô, nome dado ao filho de santo com menos de 7 anos de iniciação religiosa. Ele foi visto com vida pela última vez na noite de ontem (23), quando caminhava para casa.

Além de marcas de tiro, o corpo apresentou outros sinais de violência. Ao PIMENTA, a Polícia Civil confirmou que Willian também foi ferido com golpes de faca. O site teve acesso a fotos que mostram o rosto do jovem completamente desfigurado. O olho esquerdo da vítima foi arrancado. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Questionada sobre eventual indício de intolerância religiosa no crime, a Polícia se limitou a informar que a autoria e a motivação são investigadas. “Oitivas estão sendo realizadas com testemunhas do fato”, conclui o texto da corporação.

Segundo relatos de pessoas da comunidade de Axé, a brutalidade do crime gerou consternação no Acuípe, onde Willian era reconhecido como um jovem trabalhador e dedicado à espiritualidade.

4 respostas

  1. Mais um jovem negro e candomblecista assassinado, retirado da face da terra de forma brutal e covarde,até onde vamos com tais impunidades ???

  2. Se for negro, morreu por causa do racismo. Se for gay, morreu por causa da homofobia. Se for de religião de matriz africana, morreu por intolerância religiosa. Se for gordo, morreu por causa da gordofobia. Ninguém pensa que ele pode ter morrido por alguma inimizade, um ex-amor abandonado, um assalto? Deformar o rosto da vítima é indicativo de crime passional. É uma vida que se perdeu tragicamente, um crime hediondo.Isso é o que importa e que deve ser investigado e punido.

  3. O Programa A Voz do Candomblé, ficou sabendo dessa triste notícia pelo, pimenta.blog.br
    Temos o projeto valorização dos Yawos Yaos e Muzenzas, esperamos que a justiça e cadeia para esses criminosos. Por que meu Deus?
    Nosso telefone 71-98631-2449.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *