Marão e Otto se reúnem em Brasília || Divulgaão/PSD
Tempo de leitura: 2 minutos

O senador Otto Alencar e o prefeito Mário Alexandre se reuniram nesta terça-feira (25), em Brasília. No vídeo divulgado após o encontro, o presidente do PSD baiano exaltou o desempenho do correligionário na Prefeitura de Ilhéus e enfatizou que, na cidade, o processo eleitoral de 2024 passa por Marão.

“Tenho certeza absoluta que a sua liderança, agora e no futuro, vai trazer aquele que possa substituí-lo com as condições que tenham compromisso, como você teve; trabalho, como você tem tido; e competição pra trazer obras importantes para Ilhéus e fazer mais, porque Ilhéus merece sempre o melhor para todo o seu povo. Conte comigo. Eu sei que tudo passa por você, passa pelos vereadores”, declarou Otto.

RACHA NO PSD

Nas entrelinhas, a declaração do senador pareceu um chega pra lá sutil no vereador Jerbson Moraes, também do PSD.

De 2017 a 2022, com entusiasmo – e cargos indicados na Prefeitura-, Jerbson foi um defensor ferrenho do Governo Marão. No final do primeiro mandato do prefeito, comandou a antiga e poderosa Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo, da qual se afastou, em 2020, para se reeleger com a maior votação da Câmara naquele ano. Presidiu a Casa no biênio passado (2021-2022) e articulou a eleição do sucessor, Abraão Oliveira (PDT).

O papel determinante de Jerbson na vitória de Abraão desagradou quem acreditava que a Presidência da Câmara deveria seguir outro rumo.  A disputa foi parar na Justiça, que manteve o presidente eleito no cargo. Jerbson viu no episódio uma tentativa de intervenção do Executivo no Legislativo.

Pré-candidato a prefeito, mas sem apoio de Marão, Jerbson rompeu com o Governo, mudou o discurso e fez acusações contra o secretário de Gestão, Bento Lima, homem forte da Prefeitura. A resposta veio no Diário Oficial do Município, com a demissão de indicados do vereador a cargos de confiança.

OMITIDO

No final do vídeo, Otto pergunta a Marão se pode saudar os vereadores de Ilhéus. Primeiro, lembrou do veterano Dr. Aldemir (PP), colega do senador na medicina ortopédica, a exemplo do prefeito. O segundo e último lembrado foi Luiz Carlos Escuta, atual secretário de Juventude e Esporte e primeiro suplente do PSD na Câmara. Assista.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *