Fabrício e Augusto avaliaram projeto para duplicar trechos das BRs 101 e 415
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O prefeito Augusto Castro se reuniu com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Fabrício Galvão, nesta quinta-feira (3), em Brasília, para acelerar a análise do projeto de duplicação dos trechos urbanos das BRs 415 e 101 em Itabuna. A duplicação já foi objeto de audiência com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em abril passado (relembre aqui), que assegurou a execução das obras.

De acordo com o projeto, a duplicação do trecho urbano da BR-101 em Itabuna terá extensão de 6,5 quilômetros, abrangendo a região do Posto Nego Veio, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sentido Itajuípe, até a Chame Pedreira, sentido Buerarema. Já a BR-415 será beneficiada com a duplicação do trecho que começa no Viaduto Paulo Souto e vai até Ferradas.

DINAMISMO

Segundo o gestor, a duplicação da BR-101 no trecho urbano de Itabuna também terá o alargamento da ponte sobre o Cachoeira, a primeira das pontes de maior porte na cidade no curso do rio. “Esses projetos darão maior dinamismo à economia itabunense e trarão mais empresas com geração de emprego e renda para o nosso povo”, aposta Augusto Castro.

Na audiência em abril último, o ministro Renan Filho prometeu tratar da execução das duplicações com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro da Casa Civil, o ex-governador baiano Rui Costa. “Essas duas duplicações vão melhorar muito a mobilidade de Itabuna”, ressaltou à época.

3 respostas

  1. Políticos vivos não podem ser nomes de logradouros públicos. Se não respeitam a lei com que lei massacram maconheiros? Viaduto Paulo solto, DEVE SER EQUÍVOCO

  2. Políticos vivos NÃO PODEM DAR NOME à logradouros públicos no Brasil. Se Bahia NÃO É BRASIL o nobre prefeito FAZ O QUE EM BRASILIA. Viaduto Paulo solto DEVE SER EQUIVOCO.

  3. Espero e torço para que sejam executadas as obras. Pedindo a Deus que não usem o asfalto hj utilizado na Br 101 em Itabuna que está continuamente esburacado, nem o usado na Ba 001, que foi reformada, e antes de terminar a obra, e em menos de um ano, já está com remendo em cima de remendo, abrindo os mesmos buracos nos mes locais de antes. Isso de Ilhéus até Bom despacho. A mesma construtora que fez a obra, é a mesma que faz a “manutenção”, ou seja, ganhou dinheiro para executar, fez mal feito, e agora ganha dinheiro para tapar is buracos, pq fez mal feito! E a Seinfra, o que está fazendo?

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