Mudas vão recompor a flora da Matinha, em Itapetinga, no Médio Sudoeste
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Bahia Mineração doou cerca de 1,5 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em Itapetinga, no Médio Sudoeste. O Programa de Resgate da Flora, batizado pela empresa de PRF, fez a entrega de mudas de plântulas e sementes de epífitas e bromélias.

A empresa destinou a doação à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itapetinga e ao Parque Municipal da Matinha para recomposição de mata ciliar e de áreas públicas como praças, parques e margens do Rio Catolé. “Essa doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica para Itapetinga reflete o compromisso da Bamin com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região”, afirma Bárbara Buss, analista de meio ambiente da BAMIN.

Por meio de compensação e mitigação devido à grande retirada de vegetação em áreas impactadas pelos projetos da Ferrovia Oeste-Leste e Porto Sul, a empresa executa programa para reintrodução e replantio dessas espécies em áreas de soltura adequadas, garantindo a preservação do ambiente natural e o fortalecimento da biodiversidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *