Detentos são encontrados mortos na unidade prisional || Foto Reprodução
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Conjunto Penal de Itabuna registrou dois assassinatos neste sábado (12). Os detentos, identificados como Alex Nogueira dos Santos e Alessandro Costa da Silva, foram encontrados mortos hoje de manhã. Um terceiro homem, que não teve a identidade divulgada, foi ferido e levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias dos homicídios. O PIMENTA tentou contato com a direção da unidade, mas as cinco chamadas para o telefone institucional não foram atendidas.

As mortes ocorreram depois de uma confusão no Anexo 3. O conflito foi iniciado por causa da disputa pela liderança do pátio do conjunto penal. Um dos mortos teria perdido a liderança ao ser transferido para o presídio de Irecê, mas retornou para o de Itabuna por decisão judicial. Ao tentar reassumir a liderança dos demais detentos, mas não obteve êxito.

Na confusão de hoje, os internos foram atacados com golpes de arma branca, mas a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) não detalhou exatamente quais foram essas armas. As medidas de segurança no Conjunto Penal de Itabuna foram reforçadas. O detento levado para o hospital tem o quadro estável. Atualizado às 17h40min para acréscimo de informações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *