José Zeferino foi atacado por abelhas na zona rural do município
Tempo de leitura: < 1 minuto

Abelhas atacaram um idoso em um sítio na região do São José, na zona rural de Ilhéus, neste sábado (12). José Zeferino da Silva, de 79 anos, não resistiu à intoxicação provocada pelos insetos e morreu ainda no local.

De acordo com testemunhas, o enxame era formado por milhares de abelhas. Familiares ainda tentaram salvar o idoso, mas também foram atacados. O Samu-192 e o Corpo de Bombeiros foram acionados, porém não conseguiram reanimar a vítima.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) recolheu o corpo de José para exames de necrópsia. Ele foi velado no mesmo sítio onde o acidente ocorreu, próximo à BA-262, estrada que liga Ilhéus a Uruçuca. A família deu o último adeus à vítima na manhã desta segunda-feira (14), no Cemitério do Basílio, local do sepultamento.

No intervalo de 2017 a 2022, o País registrou mais de 100 mil ataques de abelhas e 303 mortes, segundo o Governo Federal. Ainda não existem números consolidados sobre os casos de 2023. Diante de um enxame ou uma colmeia, para evitar acidentes, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone de emergência 193. A corporação tem equipes treinadas e equipamentos adequados para lidar com os insetos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *