Pastor Apolônio: sul da Bahia perde uma de suas maiores lideranças religiosas
Tempo de leitura: < 1 minuto

O pastor Apolônio Pereira Brito faleceu na noite desta quinta-feira (24), em Itabuna, aos 108 anos. Ele foi um dos fundadores da Igreja Batista Teosópolis de Itabuna (ITB), da qual esteve à frente por treze anos, de 1958 a 1971. Sob a sua liderança, a comunidade batista itabunense construiu, em 1961, o templo atual da instituição, localizado na Avenida Felix Mendonça, no Bairro da Conceição, recorda o pastor Geraldo Meireles, que lamentou a perda do irmão em Cristo.

Para Geraldo Meireles, o pastor Apolônio deixa grande legado de fidelidade ao Evangelho de Jesus e de amor ao próximo. Na educação popular, Apolônio foi o precursor de parcerias importantes, com a fundação da Associação de Beneficência e Cultura Teosópolis, que deu origem ao Instituto Teosópolis. Atualmente, o Instituto atende centenas de alunos carentes em conjunto com a Secretaria de Educação de Itabuna.

“À família enlutada, aos Batistas Grapiúnas e do estado da Bahia, aos amigos e à sociedade, nossos sinceros sentimentos. ‘Preciosa é, à vista do Senhor, a morte dos seus santos’ (Salmos 116:15)”, escreveu o pastor Geraldo Meireles, atual presidente da Igreja Batista Teosópolis de Itabuna.

DESPEDIDA

O corpo de Apolônio Pereira Brito é velado no SAF de Itabuna, na Avenida Juca Leão, 272. O velório seguirá até as 15h desta sexta-feira (25). Logo depois, às 16h, ele será sepultado no Cemitério Parque de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *