Raymundo Mendes Filho presta contas ao Legislativo itabunense
Tempo de leitura: 2 minutos

A Câmara de Vereadores de Itabuna recebeu, nesta quarta-feira (30), o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Raymundo Mendes Filho. Ele foi convidado a participar do projeto Queremos Saber, que promove debates mensais sobre temas de amplo interesse social. Na sua exposição, o gestor apresentou uma visão geral dos projetos e investimentos da empresa nos dois anos e oito meses do Governo Augusto Castro.

Ainda em 2020, na transição para o início do mandato no ano seguinte, recorda Raymundo Filho, o grupo constatou que o maior desafio da Emasa é regularizar o fornecimento diário de água para os consumidores, pois alguns bairros da cidade são abastecidos a cada quinze dias. “A coragem e a determinação do prefeito Augusto Castro foram de suma importância para tornar realidade o Projeto Mais Água para a Cidade”, disse o presidente, referindo-se ao programa de modernização e expansão da rede de abastecimento de Itabuna.

Prefeitura e Emasa iniciaram o ‘Mais Água’ com recursos próprios. Foi o bom trânsito do prefeito com a gestão estadual que trouxe investimento de R$ 10 milhões do Estado para o projeto, segundo o presidente da empresa pública. Neste mês, o Governo da Bahia deu início à licitação para a compra de dois reservatórios adequados para o armazenamento de água tratada (veja mais aqui).

SANEAMENTO 

Vereadores acompanham apresentação do presidente da Emasa

Raymundo Mendes Filho detalhou aos vereadores o Projeto de Captação em Tempo Seco, que vai reduzir o descarte de esgoto in natura no Rio Cachoeira, na região central de Itabuna. Outro tema abordado foi a modernização das Estações de Tratamento de Água (ETAs) dos bairros Nova Ferradas e São Lourenço.

O presidente da Emasa também falou sobre iniciativas que visam melhorar as condições de trabalho dos servidores da empresa e o atendimento aos consumidores, como a reforma do escritório da Emasa, a implantação da leitura de consumo com entrega simultânea da conta e a disponibilização do aplicativo de autoatendimento.

Além dos vereadores, a apresentação do presidente da estatal foi assistida por representantes de associações de moradores, lideranças sindicais e outros membros da sociedade civil organizada. Diretores e coordenadores da Emasa também marcaram presença, a exemplo de José Silva Santos, Marcelo Pessoa, Fabiana Rocha, José Erivânio Sobreira e José Hugo Argolo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *