Ônibus sobe até o Residencial Vilela, em Ilhéus, após meses
Tempo de leitura: < 1 minuto

Passava das 5h desta quinta-feira (31) quando o porteiro Isac Gomes embarcou em um ônibus do transporte público no alto do Residencial Vilela, em Ilhéus. Seria um fato cotidiano e irrelevante, se a comunidade não tivesse ficado os últimos quatro meses sem o serviço, conforme denunciou o trabalhador, na semana passada, em reportagem do PIMENTA (relembre).

Os ônibus da Viametro e São Miguel deixaram de subir até o Residencial na última semana de abril, depois que uma chuva forte danificou o calçamento da ladeira do condomínio. Mesmo após o fim do reparo da via, feito pela Prefeitura de Ilhéus, o serviço ainda não tinha sido restabelecido, o que obrigava os moradores da comunidade a caminhar dois quilômetros até a rua principal do Teotônio Vilela para embarcar no transporte público, recorda Isac Gomes.

Ontem (30), fiscais do serviço público estiveram no Residencial Vilela e informaram a alguns moradores que os ônibus voltariam à comunidade a partir desta quinta. Ressabiados, os moradores repassaram a notícia com um misto de esperança e descrédito. Mas, hoje (31), quando o primeiro busu despontou no alto da ladeira, a desconfiança deu espaço à sensação de que ainda vale lutar por direitos nesta vida.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *