Servidores demolem construção na Rua do Mosquito || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus demoliu uma construção de alvenaria erguida no manguezal da entrada da cidade pela BR-415. A medida teve o respaldo de acordo judicial que proíbe a instalação de novas moradias naquela área. As ocupações irregulares sobre o mangue estão com os dias contatos, conforme o Executivo. “A desocupação total da localidade conhecida como Rua do Mosquito é iminente”, diz trecho da nota divulgada pela gestão.

O imóvel em construção foi demolido na quarta-feira (30). Mesmo inacabada, a residência já abrigava uma família. A demolição mobilizou ficais e guardas do município, sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente. De acordo com a Prefeitura, mesmo após notificações da Sema e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), os responsáveis mantiveram obra.

O Governo recorda que famílias da Rua do Mosquito foram beneficiárias de moradias populares. Agora, o objetivo é transformar a área em uma zona de bloqueio para ocupações irregulares, iniciando a recuperação das áreas de degradadas. “A demolição de imóveis construídos irregularmente é demandada pela Justiça”, reforça a Prefeitura, que tem a prerrogativa de coibir a invasão de áreas protegidas por leis ambientais.

5 respostas

  1. Pq deixou construir??? Não embargou logo deixou o coitado bater lage e tudo deveria embargar quando começou a construir não agora fazer os outros de palhaço e gastar o que não tem. Né verdade???

  2. Infelizmente os moradores não tiveram escolha pois a obra que o governo mandou a verba para ser feita foi interrompida, e o dinheiro desviado , ficando assim as casas do bosque verde inacabadas sendo assim invadidas por moradores do Vilela, a população do mosquito continuaram na mesma situação, ou seja as autoridades só se dispõe a atender a ordem de demolição, mas a ordem de término das casas para esses moradores ,e entregar suas chaves não foram feitas, jornalista que quiser pode ir a rua e fazer entrevista, vão saber a realidade.

  3. Esperou eles bater a laje para destruir ,av soares Lopes vcs não vão derrubar ,porque só mora barão,aí vem o prefeito dizendo que vai cuidar dos pobres.

  4. Muito bom o trabalha realizado , mas as famílias iram para onde ?
    As outras áreas de ocupação irregulares serão demolidas?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *