Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna sedia, no domingo (17), o 1º Campeonato Baiano de Karatê Kyokushin da Amizade. Organizada pela Federação Baiana de Karatê Kyokushin KWu, com o apoio da Prefeitura de Itabuna, a competição será realizada na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano.

De acordo com os organizadores, 50 atletas vão participar do campeonato, nas modalidades masculino, feminino, infanto-juvenil, juvenil sênior e absoluto. A competição esportiva começa às 7h30min, com entrada franca. Quem quiser, pode doar um quilo de alimento não perecível para ser repassado às famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O evento terá a presença dos mestres Francisco Filho, campeão mundial de Karatê, o 1º ocidental a tirar a hegemonia dos japoneses lutadores da modalidade, e de Glauber Feitosa, campeão brasileiro e sul-americano do K-1 de Karatê Kyokushin.

DIFERENTE DO KARATÊ TRADICIONAL

O Karatê Kyokushin se diferencia do Karatê tradicional por ser um esporte de regras de contato. “Esperamos divulgar o Karatê na Bahia e buscar mais adeptos para esse esporte, já que essa modalidade tem um estilo diferenciado”, disse o mestre Manoel Mascote, presidente da Federação Baiana de Karatê Kyokushin KWU Senshi.

O Campeonato Baiano de Karatê Kyokushin da Amizade contará com a participação de atletas de outros estados, dentre os quais, Alagoas, São Paulo e Sergipe. Eles doaram alimentos não perecíveis que serão enviados às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *