Bandidos que sequestraram bebê na Bahia têm prisão decretada pela Justiça
Tempo de leitura: < 1 minuto

A justiça decretou a prisão preventiva de dois criminosos que invadiram um apartamento e fizeram um bebê refém, na quarta-feira (20), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os dois bandidos foram detidos em flagrante por policiais militares. Antes, tiveram a ousadia de transmitirem o crime pelas redes sociais.

A dupla foi presa depois de longa negociação com equipes da Rondas Especiais (Rondesp) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Com os bandidos foram encontrados uma pistola 9 milímetros e um simulacro de arma de fogo. Eles ficaram com o bebê por mais de duas horas.

Tudo começou quando guarnições da Rondesp RMS patrulhavam a localidade de Capim Arara e identificaram um grupo armado que tentou fugir. Dois dos suspeitos entraram em um condomínio residencial da região e arrombou o apartamento onde a criança vive. A mãe do bebê conseguiu escapar dos suspeitos, mas a criança foi sequestrada pelos homens, como esclareceu o major Guilherme Reis Borges, comandante da Rondesp/RMS.

“No primeiro momento tentamos acalmar os ânimos, principalmente da mãe da criança e tentar a negociação com os criminosos. Logo acionamos o Bope que tem todo o preparo nessas ocorrências. O processo durou cerca de duas horas e felizmente conseguimos prender esses homens e, o mais importante, entregar a criança com vida e bem para a mãe”, finalizou.

Os sequestradores também estavam com um carregador, 50 munições, quatro celulares, uma balaclava, roupas camufladas e uma luva. Os homens foram encaminhados à 27ª Delegacia Territorial (DT) Itinga, onde foram flagranteados, permaneceram à disposição da Justiça e, posteriormente, passaram por audiência de custódia, sendo decretada a prisão preventiva da dupla.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *