Fiscais descobrem desmatamento na Mata Atlântica no sul da Bahia || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Fiscais do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) constataram o desmatamento de 257,9 hectares de Mata Atlântica em oito municípios no sul e extremo-sul da Bahia. Eles aplicaram multa de R$ 1,4 mil aos responsáveis das propriedades pelo crime ambiental.

Os alvos da operação foram selecionados a partir da análise de imagens de satélite pelo Núcleo de Geoprocessamento da Unidade Técnica do Ibama em Eunápolis. As equipes de fiscalização também verificaram vestígios de danos causados por incêndios em locais com vegetação em processo de regeneração.

De acordo com o Ibama, em 32 das 49 áreas com indicativo de desmatamento foi comprovada a retirada de vegetação em estágios variados de regeneração. Nas demais, havia cultura de cacau sob a sombra de espécies nativas.

Os 21 autos de infração foram aplicados em propriedades rurais dos municípios de Canavieiras, Santa Luzia e Una, no sul da Bahia; Alcobaça, Guaratinga, Jucuruçu, Itamaraju, e Medeiros Neto, no extremo-sul do estado.

Quatro são relacionados a crimes contra a fauna, como manter animais silvestres em cativeiro e armazenar produto de caça. Durante a operação, agentes ambientais apreenderam 32 pássaros e carcaças de tatu, porco-do-mato e paca.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *