Fogo consome lojas em Feira de Santana
Tempo de leitura: < 1 minuto

Lojas da região do Anel de Contorno de Feira de Santana foram atingidas por incêndio de grandes proporções, nesta terça-feira (3). A origem do fogo ainda é desconhecida. As chamas consumiram mercadorias dos estabelecimentos O Varejão Autopeças e Bom de Preço Alimentos e Bebidas, em frente ao Senai.

O incêndio começou antes das 7h. Com o risco das chamas se alastrarem, voluntários se mobilizaram para retirar produtos de lojas vizinhas, inclusive um depósito de papel higiênico localizado atrás dos estabelecimentos diretamente afetados.

O Corpo de Bombeiros enviou equipes ao local, mas teve dificuldades para combater o fogo. Um dos obstáculos foi a falta de hidrantes para abastecer os lançadores de água. Para resolver o problema, três carros-pipas foram usados, além de um veículo da Embasa. Não há informações sobre feridos.

Confira vídeo com imagens divulgadas nas redes sociais.

DISPONIBILIDADE DE HIDRANTES

Testemunhas que presenciaram a dificuldade dos bombeiros chamaram atenção para a inexistência de sequer um hidrante nos arredores do local do incêndio, mesmo se tratando de uma região comercial da segunda maior cidade da Bahia.

No sul do estado, por exemplo, Itabuna expandiu e modernizou sua rede de hidrantes, em uma parceria da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) com o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).

Ainda no sul da Bahia, o 4º BBM também ampliou o número de hidrantes nas cidades de São José da Vitória, Itapé, Itaju do Colônia, Santa Luzia, Ibicuí, Floresta Azul, Aurelino Leal, Buerarema, Itapitanga, Coaraci, Almadina, Camacan, Firmino Alves e Ubaitaba. Nessas cidades, a corporação teve o apoio da Embasa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *