Polícia Civil cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (6), mandados de prisão, no sul e sudoeste da Bahia, contra integrantes de uma organização criminosa integrada por pessoas de uma mesma família, acusada de tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídios praticados em Ipiaú e cidades vizinhas. A Operação Héstia foi realizada em parceria com a polícia de São Paulo, e cumpriu 17 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão.

Dos mandados de prisão, quatro foram cumpridos nas unidades prisionais de Jequié e São Paulo. As operações foram realizadas também nos municípios de Itacaré, Valença, Maraú e Camamu. Durante as ações, os policiais elucidaram também o homicídio de Ítalo Batista, ocorrido no ano de 2021, em Ipiaú. Foram apreendidos aparelhos celulares e uma quantia de R$ 15 mil.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as ações são fruto de investigações iniciadas há mais de um ano e que foram intensificadas durante a primeira fase da Operação Paz, quando prisões de suspeitos nas cidades da jurisdição da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) foram solicitadas ao Poder Judiciário.

Participaram das ações policiais civis da 9ª Coorpin/Jequié, além da 10ª Coorpin/Vitória da Conquista, 21ª Coorpin/Itapetinga, 6ª Coorpin/Itabuna, 7ª Coorpin/Ilhéus, 5ª Coorpin/Valença e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *