Tumor no pé direito já dificulta locomoção de paciente
Tempo de leitura: < 1 minuto

Faz exatos 75 dias que Edimária Nascimento Silva, de 44 anos, está na fila da regulação da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Moradora do bairro São Caetano, em Itabuna, ela precisa remover um tumor de células gigantes do seu pé direito. O PIMENTA acompanha o caso desde o mês passado (relembre).

Edimária voltou a fazer um apelo em busca de informações da Sesab sobre o seu caso. “Estou aqui, novamente, porque não obtive, até o momento, nenhuma resposta da regulação. Estou precisando, urgentemente, passar por um [médico] especialista em pé, para fazer uma possível cirurgia”, explica a paciente do SUS.

À medida que o tempo passa, a situação da paciente se complica, pois o tumor não para de crescer. “O nódulo do meu pé está crescendo. Eu sinto muitas dores. Já está incomodando para caminhar. Eu estou no aguardo, esperando uma resposta. Espero que seja uma resposta positiva”.

OUTRO LADO

O PIMENTA tentou obter posicionamento da Sesab em três ocasiões. A primeira no dia 26 de setembro, a segunda no dia 29 do mesmo mês e a terceira na manhã de hoje (9). Até o momento, a Pasta não se manifestou sobre o caso.

Uma resposta

  1. Talvez seja necessário que essa paciente enferma agende, com a ajuda de alguma deputada estadual, claro; uma entrevista com o prefeito que é médico ortopedista. Quem sabe, com a interferência direta do alcaide ela consiga obter finalmente a transferência para Salvador e a cirurgia. Em último caso, é procurar atendimento em Itabuna. Aí eu garanto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *