Evento em Itacaré ganha curadoria do Instituto Capim Santo || Foto Andrade
Tempo de leitura: 2 minutos

Celebração de aromas, sabores, sons e cultura, a 10ª edição do Festival Gastronômico de Itacaré, no finalzinho de novembro e início de dezembro, terá um ingrediente especial na estratégia de consolidação como produto turístico e de apelo nacional. O evento deverá ter, a partir deste ano, a curadoria de uma das principais grifes da gastronomia nacional, o Instituto Capim Santo.

O interesse da instituição foi confirmado ao PIMENTA, há pouco, pelo secretário de Turismo de Itacaré, Marcos Japu. O evento começará em 30 de novembro e vai até 2 de dezembro, Dia do Samba, data que será marcada com show de um grande nome da música nacional.

Representantes do município e do Instituto Capim Santo se reuniram na manhã desta quarta-feira (11), em Itacaré. Além da curadoria, os atrativos e atrações do evento serão estrelas das redes sociais do Capim Santo no período do evento, caso se confirme a parceria. “Pela proposta, toda comunicação vai ser partilhada”, afirma o secretário Marcos Japu ao lado de Maurício Pessoa, do Instituto e nome reconhecido nacionalmente por comandar grandes eventos na área cultural.

Festival reúne o melhor da gastronomia em Itacaré || Foto Divulgação

SALTO DE QUALIDADE

A chegada do Instituto Capim Santo, diz o secretário, vai além da curadoria do evento. “Representa um salto de qualidade nos 10 anos do Festival e traz uma tranquilidade para essa parte técnica”, diz Marcos, acrescentando o papel desenvolvido pelo Instituto, em Itacaré, na formação de profissionais. “Pessoas simples, quilombolas, hoje são referências na gastronomia”.

O Instituto, braço da rede de restaurantes Capim Santo, trará sua expertise e, por meio de exposição em suas mídias, ajudará a consolidar o Festival como um dos produtos turísticos de Itacaré com expressão nacional. “O Capim Santo é instituto com grande relevância na gastronomia nacional”, reforça Marcelo Dias, diretor de Promoções Turísticas da Secretaria de Turismo de Itacaré. “Estamos muito felizes e empolgados com a possibilidade”, completa.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Festival Gastronômico de Itacaré começará em 30 de novembro com um cortejo cultural reunindo a Banda Didá e a atração local Dedo de Moça, além da presença de autoridades nacionais e estaduais e do prefeito Antônio de Anízio. O encerramento, no dia 2 de dezembro, terá uma grande expressão do samba nacional.

A abertura, explicam Maurício Pessoa e Marcos Japu, seguirá o mote do empoderamento feminino, com a Dedo de Moça e Banda Didá. Além do melhor sabor da terra, o festival, antecipa o secretário, terá dinâmicas de outras edições, com manifestações culturais, Feira da Agricultura Familiar e a Feira do Artesanato. “O interesse do Instituto em enviar a proposta é de extrema importância para o evento e para Itacaré. É instituição de envergadura, respeitada no Brasil e no mundo, e já com serviço social relevante no município”, finaliza Japu.

2 respostas

  1. Dedo de Moça Grupo Percussivo e Banda Didá!!!!!!!!!
    Que lindo isso.
    A graça, a garra, a força e a resistência feminina no festival já é tudo de bom.
    Parabéns aos organizadores!!!!

  2. Parabenizo a prefeitura de Itacaré, e nosso secretário de Turismo Marcus Japu por mais essa parceria que será de grande relevância e, com certeza, será muito importante pra divulgação do nosso destino. Tenho acompanhado o serviço social prestado pelo Instituto Capim Santo, formador de excelentes profissionais em nosso Município, inclusive tenho o prazer de trabalhar com vários jovens forjados por eles.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *