Fernandes e Moreau formam chapa única que disputará comando da Uesc por mais 4 anos || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Diferentemente de quatro anos atrás, a eleição para escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) em 28 de novembro terá apenas uma chapa. Encerrado o prazo para inscrição de chapas nesta sexta-feira (20), apenas Alessandro Fernandes e Maurício Moreau, reitor e vice, respectivamente, foram inscritos para a disputa.

A campanha eleitoral começa dia 6 e vai até dia 24. A votação, apuração e proclamação do resultado será no dia 28 de novembro. Praticamente com reeleição assegurada, Alessandro Fernandes, que ainda tem o nome especulado para disputar a Prefeitura de Ilhéus em 2024, terá mais quatro anos à frente da Uesc, pelo menos. O mandato se inicia no primeiro semestre de 2024, quando ele ainda pode se desincompatibilizar do cargo para o pleito municipal, caso queira.

PRAZOS

O processo de escolha de reitor e vice será comandado pelo presidente da Comissão Eleitoral, o ex-juiz e hoje professor Marcos Bandeira, tendo a professora Lívia Andrade Coelho como vice-presidente e o aluno Shauan Keven Fontes como secretário, além de da professora Lília Modesto e o técnico-administrativo Rafael Bertoldo.

Conforme a assessoria da Uesc, a Comissão terá até a próxima quarta-feira (25) para receber eventuais pedidos de impugnação, que, existindo, serão julgados, no máximo, em 30 de outubro. A homologação das candidaturas deverá ocorrer em 3 de novembro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *