Tempo de leitura: < 1 minuto

Durante reunião nesta quarta-feira (25), a Executiva Estadual do PT baiano aprovou a filiação de cinco prefeitos. Com a estratégia, o partido passa a ter 42 prefeitos. No pleito de 2020, a legenda saiu da urna com 32.

Os neopetistas são Orgeto Bastos, de Pilão Arcado; Renato Brandão de Oliveira, de Andorinhas; Nandinho da Serraria, de Esplanada; Lélio Júnior, de Presidente Jânio Quadros; e Zico de Baiato, de Alcobaça. Ainda no primeiro semestre deste ano, foram filiados Pequeno Sales, de Catu; Dr Marcelo, de Cocos; João Vei, de Lafaiete Coutinho; Romi, de Planaltino; e Ulysses Veiga, de Piraí do Norte.

A estratégia do PT na Bahia e no plano nacional é aumentar o número de prefeitos. Em 2020, o partido elegeu menos de 170 em todo o país. Segundo o presidente estadual do PT, Éden Valadares, somente serão aceitos no partido gestores que “votaram em Lula e Jerônimo no primeiro turno das eleições gerais, que tenham disposição de apoiar deputados do partido e de dialogar com os diretórios municipais do PT”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *