Cemitério Campo Santo terá missas durante todo o dia
Tempo de leitura: 2 minutos

A administração do Cemitério Campo Santo, no bairro Pontalzinho, em Itabuna, espera que a tradição seja mantida e cerca de 3 mil pessoas visitem os túmulos de seus entes queridos até esta quinta-feira (2), Dia de Finados. O movimento começou na segunda-feira (30) e seguiu intenso nesta quarta-feira (1º), com parente que decidiu antecipar a visitação para fugir da aglomeração ou para aproveitar o feriadão na praia.

Mas o movimento maior no Cemitério Campo Santo será nesta quinta-feira, quando haverá missas a partir das 7h. A primeira delas será celebrada pelo padre José Andrade Paz, da Paróquia Santo Antônio. No decorrer do dia serão celebradas mais oito missas para que os familiares compareçam e prestem as homenagens aos seus entes queridos.

De acordo com a programação, a missa das 8h será celebrada pelos padres das paróquias Santa Maria Goretti e Nossa Senhora das Vitórias, Vanildo Nascimento e Gabriel Assis. Às 9h, a programação prossegue com os padres da paróquias São Judas Tadeu e Nossa Senhora da Conceição, Acássio Alves e .

Às 10h, a missa será concelebrada pelos padres das paróquias Senhor do Bonfim e Quase Paróquia Nossa Senhora das Graças, Manuel Carlos de Jesus e Ricardo Nunes. A primeira parte da celebração religiosa, na quinta-feira, encerra-se às 11h, com o pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, frei José Luiz. Depois haverá intervalo de 3 horas para o almoço.

A segunda parte da programação começa às 14h com celebração dos religiosos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Quase Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Ezequiel Gonçalves e Unaldo Júnior. Na sequência às 15 h, a celebração fica a cargo dos párocos Tony Valério e Renaldo Jacinto, da Igrejas Santa Maria Madalena e Santa Inês, respectivamente. Às 16h, a missa será celebrada pelo padre Diego Americano, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. A última missa pelo Dia de Finados começa às 17h, celebrada pelo bispo Dom Carlos Alberto dos Santos, da Diocese de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *