Isaquias disputa medalha de ouro no Pan-Americano neste sábado || Foto CBC
Tempo de leitura: 2 minutos

Isaquias Queiroz disputa, a partir das 9h35min deste sábado (4), a medalha de ouro na Canoagem de Velocidade nos Jogos Pan-americanos de Santiago, no Chile. Na prova classificatória, na modalidade C1 1000, o atleta de Ubaitaba registrou o tempo de 3min55s32 e, com isso, garantiu vaga direto para a final.

Isaquias Queiroz foi 12 centésimos mais rápido que o cubano José Ramon Córdova, segundo colocado. Com o melhor resultado na prova, o baiano não precisou disputar as semifinais nesta sexta-feira. “Agora é descansar para sábado competir na final e garantir minha medalha. Vou tentar fazer o melhor tempo para conquistar o ouro”, disse ao final da prova.

O canoísta destaca que, na eliminatória disputada na quinta-feira (2), fez uma prova bem doída, desgastante, mas a expectativa é obter um desempenho melhor no sábado. O canoísta do sul da Bahia busca o tricampeonato em Jogos Pan-Americanos. Ele conquistou medalhas de ouro em Toronto (Canadá) em 2015, e Lima (Peru), em 2019.

MEDALHA DE PRATA

Dupla conquista medalha de prata no Pan-Americano || Foto CBC

Filipe Vieira Santana, conterrâneo de Isaquias Queiroz, faturou, nesta sexta-feira (3), medalha de prata na categoria C2 500m, em dupla com Evandilson Neto. Eles fizeram a prova em 1min43s52, cruzando a linha de chegada 14 centésimos na frente dos cubanos, terceiros colocados.

A canoísta Valdenice Conceição, de Itacaré, competiu na categoria C1 W200m e cruzou a linha de chegada em 5º lugar. “Estamos em um bom caminho em relação a colocação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, e hoje, em quinto lugar, para mim está ótimo, vim para cá competir com os melhores da América e sabia dos desafios. Agora, vou ter um treinamento ainda mais forte para as competições do ano que vem, em busca da vaga olímpica”,  disse.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *