Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo da Bahia divulgou nota pública para esclarecer que não restabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscaras por conta do aumento no número de casos de Covid-19, ao contrário do que foi disseminado por notícias falsas. O último decreto estadual publicado que tratou sobre uso de máscaras na Bahia é de 29 de março deste ano.

Desde então, o uso de máscara segue indicado em hospitais e demais unidades de saúde, como clínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); e obrigatório para indivíduos que estejam apresentando sintomas gripais como tosse, espirro, dor de garganta ou outros sintomas respiratórios; para indivíduos que tenham tido contato com pessoas sintomáticas; e pessoas com confirmação de Covid-19, mesmo que assintomáticos.

A Bahia teve um aumento de 131,2% em casos de covid-19 registrados na última semana (de 29 de outubro a 4 de novembro), com um total de 654 testes positivos. Na semana anterior, de 22 a 28 de outubro, 279 casos foram contabilizados.

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), neste momento, o mais importante elevar a cobertura vacinal. Atualmente, a Bahia tem cerca de 13% da população imunizada com a dose da vacina bivalente, sendo o público-alvo os maiores de 12 anos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *