Funcionário da Biosanear em serviço no Centro
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna anunciou, nesta terça-feira (7), o acordo da Biosanear, responsável pela coleta de lixo na cidade, com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Sul e Extremo-Sul da Bahia (Sindlimp), firmado ontem (6), em Salvador, com a mediação do prefeito Augusto Castro (PSD). No ato, o presidente Zé Carlos representou o Sindlimp, e o empresário Leandro Chaves, a Biosanear.

A empresa concedeu reajuste salarial de 10% e aumentou o tíquete-alimentação dos agentes de limpeza em 12%, conforme o dirigente do Sindlimp. Ontem (6), o secretário de Governo de Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, antecipou ao PIMENTA que o serviço foi normalizado desde sábado (4), quando a Prefeitura iniciou força-tarefa no setor.

O desfecho da reunião assegura o trabalho em ritmo normal, com os dois turnos diários. Durante a operação tartaruga, na semana passada, ao invés de 16h, as equipes da empresa terceirizada trabalharam 7h por dia. Isso deixou bairros cheios de lixo no Dia de Finados e sexta-feira (3). A mobilização também já havia deixado o Centro Comercial sem coleta, na quarta-feira (1º).

Antes do acordo, o Sindlimp chegou a anunciar que os trabalhadores entrariam em greve nesta semana, caso o diálogo com a empresa não evoluísse para o consenso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *