Autor da emenda, Pancadinha, à esquerda, entrega chave da ambulância ao prefeito Augusto Castro || Foto GovBA
Tempo de leitura: 2 minutos

Quando Augusto Castro (PSD) era deputado estadual, obteve recursos e equipamentos para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, o Hospital de Base de Itabuna.

Para cada ato, os gestores à época agradeciam publicamente. Até mesmo na gestão do tido como nada republicano Fernando Gomes, seu adversário nas urnas em 2016 e 2020 na disputa pelo Centro Administrativo Firmino Alves.

Hoje, Augusto é o gestor de Itabuna.

Ontem, o prefeito estava no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para receber ambulância que o deputado estadual Pancadinha destinou ao município por meio de emenda impositiva.

Nas suas redes sociais, Augusto ignorou o papel de Pancadinha, seu provável adversário em 2024, e atribuiu a si o papel de articulação com o governo do estado para receber a ambulância.

Nos informes oficiais, inclusive no site do município, também foi omitido o papel do deputado estadual Pancadinha para assegurar a ambulância a Itabuna. O município tinha o dever de informar a origem – derivada de emenda de um deputado e ex-vereador do município.

No site da Prefeitura, entrega “apenas” com Augusto, Jerônimo, Roberta Santana e o vice-governador Geraldinho || Foto GovBA

Quem acompanha as redes do prefeito ou as oficiais, pode ter a impressão de que Augusto pediu a ambulância a Jerônimo Rodrigues. E o governador, de pronto, atendeu. Assim, sem intermediário.

O governo local omitiu, escondeu o papel do outro agente político local, hoje na Assembleia Legislativa por meio do voto.

Augusto, republicano em muitas de suas ações, parece ter optado pela pequenez neste episódio.

Em tempo: na foto acima aparecem Pancadinha, Jerônimo, Augusto e a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *