Vereadores assinam manifesto pela pavimentação da BA-654, de Taboquinhas até a BR-101
Tempo de leitura: 2 minutos

Ontem (9), vereadores de Itacaré, Aurelino Leal, Ubaitaba, Ubatã, Barra do Rocha e Ipiaú assinaram manifesto em que defendem a execução de obra de pavimentação asfáltica da rodovia BA-654, que liga Itacaré e Taboquinhas à BR-101. Documentos serão entregue ao governador Jerônimo Rodrigues neste domingo (12), em Itacaré.

A pavimentação da BA-654, ressalta o documento, liga o litoral sul da Bahia, Itacaré e a BA-001 à BR-101, beneficiando o turismo, a agricultura e várias cidades da região. Os vereadores também abordaram a importância de se formar uma comissão das Câmaras que estão às margens do Rio de Contas para organizar uma audiência com a Chesf, em Salvador, para tratar das últimas enchentes e evitar novos prejuízos e tragédias.

Na comitiva liderada pelo presidente da Câmara de Itacaré, Renilson Correria, estava também os vereadores Miguel da Matinha, Givaldo da Ambulância, Ricardo da Saúde, Roberto do Smart, Pastor Gilberto e Biro do Fojo. Os parlamentares se encontraram com o presidente da Câmara de Ubaitaba, Caíque Japonês, e demais vereadores; a presidente da Câmara de Aurelino Leal, Rosana Fontes; o presidente da Câmara de Ubatã, Gabriel Nascif; e vereadores; além do presidente da Câmara de Barra do Rocha, Amaurilho Bispo, o vereador Humberto Martins, e o presidente da Câmara de Ipiaú, Robson Moreira.

AUDIÊNCIA EM BRASÍLIA

Nesta semana, o prefeito Antônio de Anízio (PT) teve audiência com parte da Bancada Baiana no Congresso Nacional, em Brasília, quando defendeu a inclusão de emendas no Orçamento da União para a obra (relembre aqui).

O governo do Estado da Bahia está prestes a iniciar a obra de 5,5 quilômetros da estrada, ligando Taboquinhas, distrito de Itacaré, aos povoados de Vila Maria, Vila Nova Esperança, Água Fria, Porto das farinhas, Rua de Palha e Pé da Pancada, mas para chegar até a BR-101 ficam restando cerca de 20 quilômetros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *