Japu e Ademar apresentam a Maurício Bacelar (centro) projeto de requalificação da orla
Tempo de leitura: 2 minutos

Um dia depois da presença do governador Jerônimo Rodrigues em Itacaré para a entrega das obras de modernização do Mercado Municipal, pavimentação em piso intertravado de 11 ruas no bairro da Concha, do asfaltamento da BA-564, no trecho de travessia urbana de Taboquinhas e Água Fria, e do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água no assentamento Pancada Grande e anunciar novos investimentos, o município ganhará importante equipamento para impulsionar o turismo num principais destinos do país.

Nesta segunda-feira (15), os secretários municipais de Turismo e Cultura, Marcos Japu, e de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, participaram de audiência com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar. Japu e Ademar apresentaram a Bacelar o Projeto Requalificação da Orla, que inclui ampliação, implantação de atracadouros para embarcações de pequeno e médio porte e criação de uma área de eventos.

O projeto é de grande peso para uma cidade onde o turismo está deixando de ser apenas sazonal com movimento elevado apenas em feriados, férias escolares e réveillon, obtendo uma excelente taxa de ocupação na rede hoteleira e movimentação no setor de serviços e lazer/entretenimento durante todo o ano.

TURISMO NÁUTICO

De acordo com o secretário Maurício Bacelar, o projeto é importante para a consolidação do destino Itacaré, pois agrega à cidade um segmento do turismo náutico, ainda pouco explorado. O secretário garantiu que fará articulação junto ao Governo do Estado para viabilizar a obra.

– O governador Jerônimo Rodrigues tem sido parceiro de Itacaré em obras importantes que melhoram a qualidade de vida da população e temos certeza que em breve teremos uma orla mais atrativa para os moradores e os milhares de turistas que se encantam as belezas naturais da cidade – destacou o prefeito Antônio de Anízio, que orientou Japu e Ademar a apresentar o projeto em Salvador.

Ademar Sá pontuou que, paralelamente ao projeto, “irá buscar junto à Embasa, a solução para resolver os problema causados pelo córrego que deságua na Praia da Coroinha, o que terá impactos positivos não apenas no turismo como também no meio-ambiente”.

“A ampliação da orla vai contribuir no processo de consolidação do turismo de Itacaré, que passa pelos investimentos que o prefeito Antônio de Anízio tem feito na melhoria da infraestrutura, qualificação de todo o trade e a divulgação da cidade em eventos no Brasil e no Exterior”, afirma Marcos Japu, da pasta do Turismo.

2 respostas

  1. Esperamos que nesse, grande projeto,de ampliação da nossa Orla, esteja incluso a questão, Mobilidade URBANA (estacionamento),que não tem sido uma preocupação dos governos do município,a exemplo do primeiro projeto, que foi desenvolvido, estreitando uma pista e na outra, inventaram uma “ciclovia”,na porta das residências e no meio do comércio de bares e restaurantes,(uma incoerência).

  2. Este projeto precisa de execução imediata, é inadimissivel que as belezas naturais de Itacaré sofram com córrego cheirando esgoto. Além disso, a cidade precisa de mais cestos de lixo e um plano de limpeza urbana. Enquanto turista, torço por uma Itacaré mais limpa e sustentável.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *