Edson foi confundido com criminoso, segundo investigações
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Militar deteve o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato de Edson Pereira dos Santos, ocorrido em maio deste ano, em Ilhéus. Alvo de um mandado de internação, expedido pela Vara da Infância e Juventude, o adolescente foi localizado no Residencial Rio Cachoeira, pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, quando foi detido, na segunda-feira (27), o jovem estava com uma pistola nove milímetros, arma de uso restrito às forças de segurança do Estado. Ele foi levado à Justiça e, agora, vai responder também por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Os outros dois suspeitos já tinham sido alcançados pela Polícia.

RELEMBRE O CASO

Edson Pereira tinha 32 anos e era maqueiro do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Seu corpo foi encontrado no dia 24 de maio de 2023, na mata atrás do mesmo hospital, com sinais de tortura, perfurações no abdômen e corte no pescoço. Também teve os cabelos cortados.

Segundo as investigações, Edson pode ter sido assassinado por engano, confundido com membro de grupo criminoso, quando foi ao Residencial Cachoeira buscar o colchão na casa de um amigo. O crime chocou os colegas do maqueiro no Costa do Cacau, onde era muito querido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *