Pasta descentraliza serviços ligados a transporte e trânsito
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Itabuna (Settran) leva à Praça Santa Rita, no Maria Pinheiro, a sétima edição do Projeto Setran nos Bairros. Marcada para esta quarta-feira (6), a partir das 8h, a iniciativa descentraliza o acesso aos serviços da Pasta.

A novidade desta edição é a emissão da carteira que identifica os portadores de transtorno do espectro autista. A comunidade também poderá emitir outros documentos, como os cartões de estacionamento do idoso e de vale-transporte. Além disso, o projeto faz ações educativas no Centro Comunitário e na Creche Irmã Margarida.

O Setran nos Bairros já contemplou os moradores do São Caetano, Califórnia, Centro, Nova Ferradas, Mangabinha e Santo Antônio. De acordo com o secretário de Trânsito de Itabuna, Thales Silva, o projeto itinerante já atendeu mais de 600 pessoas.

O secretário afirma que as ações do projeto também conscientizam as pessoas sobre direitos que, muitas vezes, ainda não sabiam que tinham. Isso tem aumentado a demanda pelos serviços da Setran. “Só no último evento na Associação de Pais e Amigos do Autista, fizemos 100 cartões preferenciais para as 16 vagas de estacionamento espalhadas no centro da cidade”, exemplificou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *