Itabuna ganha novos leitos de UTIs do SUS || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Itabuna ganhou, nesta quarta-feira (6), mais dez leitos de terapia intensiva ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A entrega dos leitos do novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães foi feita pela secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, acompanhada pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 4,4 milhões entre obras e equipamentos.

O CTI é a primeira etapa da ampliação do Hospital de Base que terá novas unidades de urgência e emergência adulto e pediátrica; mais 20 leitos de UTI; seis salas de cirurgias; agência transfusional; unidade de apoio ao diagnóstico, que inclui tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, raio-x e endoscopia, além de setores administrativos. A intervenção completa representa um investimento do Governo do Estado de R$ 58,4 milhões somente em obras.

Estados aumenta o número de leitos de UTI em Itabuna || Foto Divulgação

A secretária Roberta Santana falou sobre a importância da implantação de novos leitos no sul da Bahia. “A gente fica feliz em poder colocar à disposição da população uma assistência qualificada. Essa é a regionalização e interiorização dos serviços da saúde. Esse é um pedido do governador Jerônimo (Rodrigues). É muito bom caminhar ao lado dos municípios” completou Roberta Santana.

O prefeito Augusto Castro destacou que a parceria com o Governo do Estado tem proporcionado muitos benefícios para a população de Itabuna. “Saúde não se faz sozinho. Este é um equipamento para cuidar e acolher a população”, declarou.

Essa é a primeira vez que o Hospital de Base de Itabuna passa por uma reforma para a modernização de suas instalações desde que foi inaugurada em 27 de setembro de 1998. As obras de ampliação já estão com 22% concluídas, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia. A partir de agora, será iniciada a construção do novo prédio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *