Ex-deputado Luiz Alberto morre aos 70 anos || Foto PT Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Luiz Alberto, ex-deputado e liderança dos petroleiros e do movimento negro na Bahia, faleceu na manhã desta quarta-feira (13), vítima de infarto, aos 70 anos. A morte foi confirmada pela direção estadual do PT, partido que ajudou a fundar e ao qual Luiz Alberto era filiado.

Ainda não há detalhes sobre velório e sepultamento do ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Maragogipe. A pré-candidatura havia sido lançada em novembro.

O governador Jerônimo Rodrigues, também do PT, decretou luto oficial de três dias na Bahia e lamentou a partida da liderança dos petroleiros e do movimento negro.

– Luiz Alberto se vai, mas deixa um exemplo para todos. E honrando sua trajetória, determinei o luto de três dias no estado. Eu e minha companheira Tatiana enviamos nosso abraço carinhoso a família, amigos e toda a comunidade neste momento difícil – escreveu Jerônimo em uma rede social.

A direção estadual petista também emitiu nota na qual lembra a história e o legado deixado por Luiz Alberto. “Prestou grande serviços aos baianos, tendo uma trajetória de luta marcada contra o racismo e pela defesa de uma sociedade mais justa e mais igualitária”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *