Prefeitura intensifica combate ao mosquito em Ilhéus || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

Mesmo com pouca chuva nesta reta final da primavera, o mosquito da dengue voltou a se reproduzir velozmente em Ilhéus. De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, o município registra Índice de Infestação Predial de 4,5%. Os dados acendem sinal de alerta, pois o índice acima de 4% representa risco de surto de dengue e das outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypt, a chicungunha e o Zika Vírus.

“Precisamos de uma ação conjunta entre poder público e população, pois os quintais das residências são os locais mais propícios para a proliferação do mosquito. É essencial que façamos a nossa parte, seguindo todas as orientações dos profissionais”, explica Roberto Reis, coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde de Ilhéus.

A Prefeitura informa que intensificou as ações de combate ao mosquito nos bairros, com visitas a residências. As localidades mais afetadas são Alto do Coqueiro, Malhado, Teotônio Vilela, Fundão, Gamboa e Salobrinho.

Segundo a gestão municipal, os moradores da cidade devem reduzir as oportunidades de reprodução do mosquito, evitando deixar recipientes com água acumulada, por exemplo. Ainda conforme a Secretaria de Saúde, a população também pode ajudar abrindo as portas das casas para o trabalho dos agentes de endemias, que visitam os imóveis para eliminar focos do mosquito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *