Jabes Ribeiro tem contas aprovadas pela Câmara de Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Com 16 votos a favor, três contra e duas abstenções, a Câmara de Vereadores aprovou, nesta terça-feira (19), as contas de 2016 da Prefeitura de Ilhéus, sob a responsabilidade do ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP). A decisão vai contra o posicionamento do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), que recomendou a reprovação das contas.

Votaram a favor Abraão Santos (PDT), Aldemir Almeida (PP), Baiano do Amendoim (PSDB), César Porto (PSB), Cláudio Magalhães (PCdoB), Edvaldo Gomes (UB), Fabrício Nascimento (PSB), Gurita (PSD), Ivo Evangelista (Republicanos), Jerbson Moraes (PSD), Jonilson Souza (Podemos), Luciano Luna (PV), Nerival Reis (UB), Paulo Carqueija (PSD) e Sérgio do Amparo (Podemos).

Os três votos pela rejeição foram da vereadora Enilda Mendonça (PT) e dos vereadores Tandick Resende e Vinícius Alcântara, ambos do Cidadania. Augustão, do PT, e Edérjunior, do UB, faltaram ao julgamento.

ORDEM UNIDA

A decisão embala a pré-campanha do ex-prefeito Jabes Ribeiro para as eleições de 2024. Eventual reprovação o deixaria inelegível até 2031.

O progressista não esconde de ninguém que, antes da votação, conversou com o prefeito Mário Alexandre (PSD) e solicitou “isenção” no julgamento. Com ou sem a ordem de Marão, a base do Governo votou em peso a favor de Jabes.

O vereador Alzimário Belmonte (Gurita), ex-líder do Governo Marão na Câmara, disse que Jabes eleva o debate público de Ilhéus. Também em defesa do ex-prefeito, Jerbson Moraes argumentou que a decisão técnica do TCM, apontando irregularidades na prestação de contas, não vincula o voto do parlamentar, a quem cabe fazer o julgamento político da matéria.

2 respostas

  1. UMA VERGONHA SERA QUE FOI PRA ISSO QUE O POVO ELEGEU ESSE BANDO DE INTERESEIRO ILHEUS ESTAR NA LAMA PELO JEITO VAI SE TORNAR O TITANIC APARTIR DE JANEIRO DE 2025 VEREADORES DESAFIANDO A JUSTICA UMA VERGONHA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *