Organização do Rally dos Mares se reúne com trade turístico de Itacaré || Fotomontagem PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente da Associação Brasileira do Rally dos Mares de Jet Ski (Abramjet), John Vinícius, se reuniu com o secretário de Turismo de Itacaré, Marcos Japu, e os empresários Cida Aguilar e Paulo Sérgio para apresentar o projeto da 10ª edição do Rally dos Mares, maior evento em mar aberto da modalidade. A reunião ocorreu na quinta-feira (18), no Hotel Resende Imperial, em Itacaré.

O evento que movimenta o setor turístico e que já faz parte do calendário esportivo baiano começou em 2015. O evento está programado para o período de 24 de fevereiro a 2 de março. O percurso envolve Itacaré, Ilhéus, Barra Grande, Morro de São Paulo (Cairu), Salinas da Margarida e Salvador.

Já em 2017, a Marinha do Brasil homologou oficialmente o evento. “Passamos a ser um evento homologado pela Marinha e o maior evento de jet ski do mundo nesta modalidade”, informa John Vinícius.

O Rally dos Mares já obteve 180 jet skis participantes por ano e, somando as suas edições, a participação de pilotos de quase 26 estados brasileiros, mais Distrito Federal, além de participantes de outros países, como Estados Unidos, França, Bolívia, Paraguai e Argentina.

APOIO

No encontro de ontem, foi debatido o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo de Itacaré, nos dias 25 e 26 de fevereiro. O apoio é considerado fundamental para o sucesso do evento, considerado importante para o turismo náutico baiano.

Um dos principais incentivadores do Rally dos Mares, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do Governo Jerônimo Rodrigues e apoiador da gestão de Antônio de Anízio, já se comprometeu a participar do evento em Itacaré, confraternizando e recebendo os pilotos juntamente com o prefeito.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *