O Rio Cachoeira no Centro de Itabuna, hoje (29) || Foto Zédrone
Tempo de leitura: < 1 minuto

As cidades da Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira receberam, em sete dias, o acumulado médio de 220 milímetros de chuva, equivalente a 220 litros por metro quadrado. O grande volume de água elevou o nível do Cachoeira em até 8,5 metros na região de Ferradas e 5 metros no Centro de Itabuna, segundo o boletim mais recente da Defesa Civil.

Imagens aéreas desta segunda-feira (29), da produtora Zédrone, mostram o Cachoeira mais baixo no Centro de Itabuna. Ao PIMENTA, a Prefeitura informou que o nível do rio baixou 2,5 metros nas últimas 24h.

Rio chegou a subir 5 metros no Centro, segundo Defesa Civil || Foto Zédrone

De acordo com a Defesa Civil local, 50 pessoas tiveram que deixar suas casas entre sábado (27) e domingo (28), a maioria no distrito de Ferradas. Também houve registro de alagamentos no Nova Itabuna, Jaçanã, Bananeira, Rua de Palha (Maria Matos) e Vila Chiqueirinho (Fátima).

Os desabrigados foram acolhidos nas escolas municipais Brasília Baraúna, no São Roque; Creche Raimundo Jerônimo Machado, no Nova Itabuna; Leonor Pacheco, no Maria Matos;  e Lourival Oliveira Soares; em Ferradas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *