Geddel e Lúcio receberam visita de Augusto em Salvador
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Augusto Castro (PSD) aproveitou a ida a Salvador, na semana passada, para uma visita à sede estadual do MDB. Lá, encontrou o presidente de honra do partido no estado, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, e o ex-ministro Geddel Vieira Lima. “Fui muito bem recebido, mas é diálogo, é conversa, não existe nada pontual, nada definido”, disse o prefeito ao PIMENTA.

A última viagem de Augusto à capital também rendeu audiência com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo o prefeito, boa parte da reunião discutiu a política itabunese. “Vamos ter outra pauta para discutir a unidade da base em Itabuna, em torno da nossa reeleição”, antecipou.

O prefeito afirmou que também busca diálogo com as legendas de oposição a Jerônimo. “Tenho procurado dialogar não só com partidos da base, mas também com partidos que não estão na base do Governo da Bahia, puxando um pouco os partidos que estão ligados à direita da nossa cidade, para a gente continuar nesse projeto de Itabuna. A cidade está avançando. Vamos avançar muito mais em Itabuna. A política faz parte de todo esse contexto”.

LÚCIO VIEIRA LIMA: MDB JÁ SE DEFINIU

O PIMENTA ouviu o ex-deputado Lúcio Vieira Lima sobre a conversa com Augusto Castro. O emedebista ressaltou que o prefeito fez uma visita surpresa, de cortesia. “A única coisa que tratamos de política é que o MDB tem a posição dele já definida, que é caminhar com Geraldo Simões. E ele [Augusto] entendeu perfeitamente, disse que respeita as posições de cada partido – e não poderia ser diferente”, resumiu.

Durante a conversa entre Lúcio e Augusto, o ex-ministro Geddel Vieira Lima chegou à sede do partido. “Geddel não sabia da visita, como eu também não sabia, e, da mesma forma, o cumprimentou. Logicamente, demos risada, papeamos, num ambiente de perfeita harmonia, mas harmonia de relações humanas, não harmonia política. No que diz respeito à política, já tomamos a decisão. E isso foi dito, mesmo sem ter sido perguntado”, acrescentou Lúcio.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *