Ana Luíza faleceu na última segunda-feira (12) || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) emitiu laudo que descarta a hipótese de dengue hemorrágica como causa da morte de Ana Luíza Rangel Silva, de 18 anos, que faleceu na última segunda-feira (12), no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. A informação foi divulgada hoje (14), pela Prefeitura de Itabuna. O laudo também deu negativo para zika vírus e chikungunya.

“A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ao tempo em que hipoteca sua solidariedade aos familiares da paciente, informa que mais investigações epidemiológicas serão conduzidas pelo Departamento de Vigilância em Saúde, inclusive com visitas por uma equipe de técnicos e profissionais de saúde no domicílio de Ana Luíza, na Rua São Jorge, no Bairro São Caetano, para que tudo seja esclarecido e seja certificada a real causa de seu falecimento”, diz a nota da gestão municipal.

Ainda segundo a Prefeitura, foram adotados procedimentos padrões neste tipo de situação, com a aplicação de inseticida em toda a área próxima à residência da família. O Departamento de Vigilância Epidemiológica deve emitir laudo conclusivo em até 60 dias.

Uma resposta

  1. Isso é devido e necessário. Ninguém morre assim do nada pelo simples morrer. As autoridades de saúde devem informações precisas sobre o óbito à família e à população de Itabuna.
    Pêsames e condolências ao familiares que a perderam.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *