Homem é detido ao tentar fugir de policiais civis || Foto TV Sudoeste
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Civil prendeu, de forma preventiva, um morador de Cariranha, no oeste da Bahia, acusado de estuprar as próprias filhas. Segundo as investigações, ele iniciou os abusos quando as vítimas tinham 6 e 12 anos. O suspeito foi detido nesta segunda-feira (26), no bairro Alto da Colina, no mesmo município.

A investigação aponta que, na adolescência, ele já havia cometido ato infracional análogo a crime contra a dignidade sexual, tendo como alvo a própria irmã. Foi ela quem desconfiou de que as sobrinhas estariam sendo vítimas de abusos. Se for denunciado e condenado por estupro de vulnerável, o homem poderá ficar preso por mais de 30 anos.

DELEGADO RESSALTA IMPORTÂNCIA DA DENÚNCIA

O delegado titular da DT de Carinhanha, Zanderlan Fernandes, ressaltou a necessidade de que a população informe a existência de casos como esse assim que tomar conhecimento. “Muitas investigações de crimes contra a dignidade sexual se desenrolam de forma similar, identificando frequentemente um longo histórico de abusos. E, normalmente, conforme não há denúncias, a gravidade da conduta aumenta”, declarou.

A comunicação da prisão ao Poder Judiciário foi feita logo após o cumprimento do mandado. O inquérito encontra-se em fase final de apuração, restando a oitiva de algumas testemunhas e a juntada do laudo pericial. O suspeito está à disposição da Justiça.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *