Homenagem abre a 9ª Semana Mãe Ilza Mukalê
Tempo de leitura: < 1 minuto

Homenagem a 13 mulheres que se destacam em lutas sociais no sul da Bahia vai marcar a abertura da 9ª Semana Mãe Ilza Mukalê, nesta sexta-feira (8), às 19h, no Terreiro de Matamba Tombenci Neto, no Alto da Conquista, em Ilhéus. As homenageadas, cujos nomes ainda não foram divulgados, vão receber troféus concebidos pelo artista plástico Alessandro Teixeira (Aless), responsável pela criação dos troféus da Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê e do Bahia Folia 2024.

Amanhã (9), às 21h, a Orquestra Gongombira de Percussão e convidados sobem ao palco do Espaço Cultural Dilazenze, também na Conquista, para show aberto ao público. No domingo (10), será aberta a mostra fotográfica “Mãe Ilza Mukalê: 90 anos de Histórias e Saberes”, no Memorial Unzó Tombenci Neto, que poderá ser visitada até 17 de março, das 9h às 12h e das 15h às 17h.

ENCONTRO DA ORALIDADE

O Espaço Cultural Dilazenze também recebe, na terça-feira, às 19h, o Encontro da Oralidade. A edição deste ano é dedicada aos 40 anos de memórias, pesquisas e amizades compartilhadas pelos professores Marcio Goldman, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Ana Claudia Cruz da Silva, da Universidade Federal Fluminense, com o Terreiro de Matamba Tombenci Neto, o Bloco Afro Dilazenze, a Organização Gongombira de Cultura e Cidadania e a família Rodrigues.

O aniversário de 90 anos de Mãe Ilza Mukalê vai marcar o encerramento da Semana, na próxima quarta-feira (13), em evento restrito para familiares e amigos da mãe de santo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *